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Rodízio Japonês Engorda? Blitz do Hirata

Será que quando nos reunimos com os amigos ou familiares em um rodízio japonês estamos fazendo uma refeição leve ou acabamos exagerando sem perceber?

Para responder essa pergunta fui até um restaurante japonês para descobrir tudo que você sempre quis saber.

Confira tudo que eu descobri a seguir:

Para começar, fui com quatro amigos ao restaurante e pesamos todos os alimentos que nós comemos para que depois eu pudesse calcular o quanto de nutrientes e calorias cada um consumiu.

Em seguida, levei todas essas informações para o meu consultório para descobrir uma vez por todas a verdade sobre o rodízio japonês.

Para simplificar o processo, dividi tudo que comemos em três categorias: peso total, quantidade de peixe consumida e total de calorias.

Para analisar todos os dados de maneira mais completa, fiz uma tabela com todos os detalhes:

Nomes Peso Total Quantidade de peixe consumida Total de calorias
João Pedro 1.100 gramas 310 gramas 2.200 calorias
Mayara 887 gramas 240 gramas 2.085 calorias
Carlinhos 1.200 gramas 460 gramas 2.500 calorias
Nídia 665 gramas 205 gramas 1.500 calorias
Hirata 930 gramas 280 gramas 2.200 calorias

 

Para a Blitz do Hirata, todos os participantes comeram sem nenhum tipo de restrição e aproveitaram o rodízio como você também faz quando vai a um restaurante desses.

Tudo isso é para mostrar o quanto aquela comida, que muitos julgam como inocente, pode representar um grande peso na sua dieta e você acha que está comendo de maneira correta.

Vale lembrar também que não hora fazer os cálculos de cada um, não foi levado em consideração a quantidade de açúcares contidas no arroz e molho tarê por exemplo. Esse tipo de informação varia de restaurante para restaurante e é mais complicado para ter acesso. Mas, vale lembrar que este tipo de preparo deixa a refeição ainda mais calórica.

Isso significa que você deve eliminar o rodízio da sua vida? A resposta é depende. Se você parar e pensar que em apenas algumas horas do seu dia você consome a quantidade de calorias para um dia inteirou ou até mais, isso é algo que vai impactar de maneira extremamente relevante os seus hábitos alimentares.

Bom, então qual é a solução? Não, você não precisa deixar de frequentar os restaurante japoneses, mas que tal trocar o rodízio pelas opções de pratos individuais? Existem diversas porções que podem saciar a sua vontade, são opções mais saudáveis e impactam de maneira infinitamente menor na sua dieta. O importante é sempre ficar atento a quantidade de alimentos que você consome.

Bom, o que vale ressaltar dessa experiência é que muitas vezes você opta pelo rodízio como uma opção mais saudável e acaba consumindo mais colorias do que você fosse a uma rede de fast foods e optasse por um combo com lanche, batata frita e refrigerante – que contém em média 1.000 calorias por refeição.

Isso não significa que você deve optar pelo fast food, no fim, você estará comendo também uma grande quantidade de calorias vazias. Mas vale como critério de comparação.

O que vale a pena ter em mente sempre é que o excesso é o grande problema nesse caso. Fugir um pouco da rotina e comer algo diferente é importante e ao contrário do que muita gente pensa isso acaba ajudando na manutenção do seu mental para seguir firme na dieta, porém, faça desse momento algo prazeroso e não algo que se transforme em uma frustração para o seu processo de emagrecimento pouco tempo depois.

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