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Bolo fitness vs chocolate ao leite, qual aumentou mais minha glicemia?

Muitas vezes você opta pelo bolo fitness pensando em fazer a melhor escolha, mas você sabe o porque? E no final das contas essa é mesmo a melhor opção?

Para responder essas perguntas, vou explicar melhor como do chocolate tradicional e o bolo fitness se comportam em nossa corrente sanguínea. Confira a seguir:

Com o objetivo de obter ainda mais informações desse experimento, chamei uma nutricionista, e colega de profissão, a Noelle que vai me ajudar no processo.

Eu e minha colega nos mantivemos em jejum e tiramos a glicemia antes e depois de consumir o chocolate e o bolo fit respectivamente.

O resultado você confere na tabela a seguir:

Nome Doce ingerido Glicemia – antes Glicemia – depois Porcentagem de aumento
Hirata Chocolate tradicional 73 mg 101 mg 38%
Noelle Bolo Fitness 74 mg 119 mg 68%

 

Pode ser até um pouco chocante entender o que na verdade acontece nesse processo. No final, o chocolate tradicional jogou menos açúcar para o meu sangue do que o bolo fitness jogou para o sangue da Noelle.

 

Qual a razão disso?

O bolo que a Noelle comeu não era fitness, continha ingredientes que também eram tradicionais e estão bem longe de bolo fitness. E esse tipo de coisa, infelizmente, é mais comum do que a gente imagina.

Muitas vezes, querem nos vender uma solução que não está adequada ao que a gente precisa e acabamos nos afastando do nosso objetivo sem saber.

 

Atenção para os diabéticos

Esse aumento de glicemia é algo que não é saudável para ninguém, no entanto, para os diabéticos pode significar um perigo real, afinal, os portadores dessa doença não conseguem eliminar a glicemia do sangue por fatores determinados e por isso é necessários se alimentar com comidas com baixos níveis de açúcar.

Agora, imagina que você é diabético e está comendo o bolo fitness todos os dias imaginando que está fazendo a melhor para sua saúde, enquanto na verdade está ingerindo um alimento rico em açúcar? Isso pode ser bastante perigoso.

A situação que eu descrevi acima foi algo pelo qual uma paciente minha passou e acabou sofrendo com picos de glicemia.

Para se livrar desse tipo de problema existem algumas soluções que vão te ajudar.

 

Mas então, qual a solução para este problema?

Aqui vão algumas dicas para você solucionar esse tipo de problema na sua alimentação:

  1. Procure um fornecedor confiável e que realmente entregue em seus produtos aquilo que realmente está descrito no rótulo;
  2. Faça este tipo de doce na sua casa, assim você controla todos os ingredientes que estarão presentes no seu bolo fitness;
  3. Esqueça as ideias milagrosas que você irá pode consumir algum doce calórico em uma versão totalmente zero e que isso não vai trazer nenhum prejuízo para a sua saúde;
  4. Leia sempre com atenção o rótulo de tudo que você está comprando ou consumindo, isso pode evitar problemas;
  5. Ao cortar os bolos fitness da sua dieta observe como ficará seu corpo, caso você tenha sintomas como: irritabilidade, compulsão e stress; o doce não era assim tão saudável, pois continha açúcar na composição.

Eu fiz esse conteúdo com o objetivo de chamar atenção para este tipo de situação, que agora está ficando muito mais comum.  É necessário sempre ter atenção nesses casos.

Gostou do assunto? Quer saber mais? Acesse meu canal no Youtube. E não deixe também de seguir minha amiga Noelle nas redes sociais; Facebook: Noellehilarionutricionista e Instagram: @noellehilarionutri.

 

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