fbpx Nutricionista Marcos Hirata
Ir para o topo da página Ir para o conteúdo principal Ir para o fim da página

Confira as últimas notícias

Como ter resultados garantindo bem-estar e saúde

Equilibrar saúde e bem-estar em dias tão estressantes como os que estamos vivendo, muitas vezes, pode parecer um sonho distante e difícil. Saber como se sentir bem é algo que vai muito além de vestir aquela calça 38 e integra todos os aspectos da nossa vida, até mesmo o emocional.

Não existe receita mágica para quem quer emagrecer e deixar a saúde em dia. Com tantas preocupações por aí, seguir dietas muito restritivas chega a parecer algo de outro mundo e, às vezes, pode causar preocupações e angústias que tornam esse processo ainda mais difícil.

O nosso organismo é um só, por isso, para saber como se sentir bem é fundamental olhar para si como um ser completo e cheio de ligações. Vamos conversar sobre isso? Acompanhe este post e confira dicas de como garantir mais bem-estar e saúde no seu dia a dia!

Priorize sua alimentação

Uma boa alimentação é a base de toda vida saudável. Entretanto, tenha cuidado para não confundir se alimentar bem com dietas restritivas: é possível ser saudável sem se preocupar com a contagem de calorias do prato. O mais importante são os nutrientes ali presentes.

Se o emagrecimento for um objetivo seu, procure fazer isso da forma com que você se sinta melhor. O segredo é contar com o equilíbrio, busque ajuda se necessário.

Pratique de exercícios físicos

A prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios ao nosso corpo. Além de ajudar na queima de calorias, ela faz com que o organismo libere substâncias responsáveis pelo bem-estar, como a endorfina e a serotonina.

Cultive hábitos saudáveis

Para saber como se sentir bem, é importante entender que a saúde está na rotina — e não naquela superdieta do final do ano. A melhor maneira de garantir isso é cultivar hábitos saudáveis, como cortar o cigarro e diminuir o consumo de bebidas alcoólicas.

Cuide da saúde mental

Não existe bem-estar sem saúde mental e emocional. O maior selfcare que existe é aquele em que realmente olhamos para dentro e repensamos a nossa forma de agir e se relacionar com o mundo.

Quando se fala de saúde mental é muito importante procurar por profissionais sérios que podem ajudar nesse processo. Uns minutinhos de meditação antes de começar o dia e algumas sessões de terapia por mês podem fazer verdadeiros milagres!

Coloque-se em primeiro lugar

Não tem nada de egoísta em se priorizar. Você já parou para pensar sobre porque as aeromoças recomendam que é preciso colocar as máscaras de oxigênio primeiro em si mesmo? Afinal, para cuidar dos outros é preciso estar bem consigo mesma.

Por isso é tão importante avaliar sempre como está a nossa saúde, com acompanhamento médico e nutricional. Existem muitas coisas que cada um pode — e deve — fazer por si próprio, mas, em muitos dos casos, a ajuda de um profissional é fundamental para entender como se sentir bem todos os dias de sua vida.

Quer saber mais sobre alimentação, saúde e bem-estar? Então, assine a nossa newsletter e não perca novos conteúdos!

Open chat