fbpx Nutricionista Marcos Hirata
Ir para o topo da página Ir para o conteúdo principal Ir para o fim da página

Confira as últimas notícias

“Sabia que a prova exigiria muito do meu corpo e que ele seria extremamente importante para a conclusão do percurso”

[“Sabia que a prova exigiria muito do meu corpo e que ele seria extremamente importante para a conclusão do percurso”]
[“Sabia que a prova exigiria muito do meu corpo e que ele seria extremamente importante para a conclusão do percurso”]

Atendendo o Rodrigo tive uma experiência que só o esporte poderia trazer, além de toda preparação em busca de maiores resultados e de melhoria na performance, na véspera da prova tivemos um contratempo, o Rodrigo adquiriu uma “virose” e sofreu os efeitos colaterais deste problema: com vômitos, dores de barriga entre outras coisas. Me lembro que, um ou dois dias antes da prova, ainda com a virose, ele me ligou e questionou se deveria fazer a prova e o que poderíamos fazer.

Dei as orientações do que poderia ser feito para amenizar os sintomas, acelerar sua recuperação e sua hidratação e, a conclusão da história, as imagens já contam.

“Procurei o Marcos no começo do ano passado, quando decidi começar a treinar para uma ultra-maratona chamada El Cruce, que cruza a cordilheira dos Andes entre a Argentina e o Chile em um percurso de 100 km em 3 dias. Sabia que a prova exigiria muito do meu corpo e que ele seria extremamente importante para a conclusão do percurso e, por isso, busquei ajuda especializada.

É até engraçado, mas me lembro que na minha primeira consulta o diagnóstico dele foi de que eu comia muito menos do que precisava. Devo ter sido o primeiro paciente a ouvir isso…rs.

Sempre comi muito pouco, não por opção, mas por que realmente não sentia necessidade. Depois que passei a seguir o plano alimentar do Marcos, percebi o quanto meus treinos ficaram mais eficientes. Tenho treinado 6x por semana, sendo 2x por dia em alguns dias, e não tenho tido nenhuma fadiga. Sinto que meu corpo está sempre pronto para o próximo treino e tenho certeza que isso é resultado da alimentação e suplementação corretas.

Atualmente estou treinando para fazer o Ironman em 2017. Novos desafios virão na sequência, e, com toda certeza, o Marcos terá um plano correto para me auxiliar em cada um deles”.

rodrigo-02rodrigo-01

Rodrigo Freitas Bussadori, 34 anos, Gerente Comercial.

 

Open chat