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Como o álcool afeta seu desenvolvimento muscular

[Como o álcool afeta seu desenvolvimento muscular]

Uma dúvida muito ouvida pelos nutricionistas é se o álcool prejudica o ganho de músculos. A resposta é que se você bebe muito e frequentemente, seu progresso pode estar ameaçado sim.

O impacto do consumo de álcool no seu físico vai muito além das calorias. Primeiro porque suprime a síntese protéica, inviabilizando a capacidade do seu organismo de construir músculos, e aumenta o processo de quebra de proteína.

Um efeito negativo que fica ainda pior se você consome álcool no pós-treino, considerando que o próprio treino já favorece a quebra de proteínas.

Além disso, bebidas alcoólicas desidratam, reduzem a testosterona, um hormônio aliado da hipertrofia e mandam embora mais rápido as vitaminas e os sais minerais que o organismo precisa para, entre outras coisas, o seu fortalecimento muscular.  

Sem contar que o álcool afeta o Ciclo de Krebs, prejudicando o processo de queima de gordura, e suas sete calorias vazias por grama podem acabar parando de forma indesejada na sua cintura.

Para tentar diminuir os prejuízos nos seus suados resultados, você pode treinar pela manhã e consumir refeições ricas em proteína antes da hora de beber. Mas o melhor conselho ainda é o “aprecie com moderação”, monitorando seu consumo de álcool e procurando uma nutrição adequada sempre.

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